Meros sonhos, algo mais, que além da imaginação... estamos sozinhos, só existe uma vida, um mundo?
Questionando, os “tantos porquês”, as tantas indagações, e por fim as poucas respostas... também ao mesmo tempo, uma sensação de preparo a algo mais a se conhecer...
Por vezes nos deparamos no limite, onde a realidade perde o seu referencial e a fantasia deixa de ser... talvez uma confusão, do mundo”espíritual x material”.
Como interpretar a tudo isso?
O homem, digo ser humano tenta desmistificar as coisas...criando um mundo onde ele insiste em tentar ser o centro, deixando o criador como uma figura secundária,sendo uma parte de importância menor... mas em determinados momentos nos vemos em um ponto longínquo da referencia realidade, essa aí que o homem criou.
E deste modo nos vemos a buscar um sentido, e esse no mundo do criador do qual tão pouco conhecemos.
Mas o que somos nós sem Deus e sem a Fé, a necessidade desse Deus Vivo se faz presente em todas as religiões, e sempre que estamos a buscar mundo melhor.
Quando as coisas ficam sem sentido, as pressões aumentam o que fazer?
Nossa busca começa quando na dificuldade, lembramos ajuda pela família, filhos, irmãos... O termo fraterno, solidário, humano vem atona e com ele a tal necessidade de ajuda ao próximo.
Termos conosco maior valor a verdade e ao amor, nas nossas tarefas, buscando a pela luz... e talvez assim plantarmos e colhermos a caridade, de uma vida digna, não só a nossa pessoa mas ao coletivo de nossa família e toda nossa raça.
Voltando ao foco em alfha, tento pensar como traduzir tais mirações/viagens, como ter um sentido mais acertado do que nossa vivência seja espiritual, psicológica singular ou coletiva, tenha a nos ensinar nesses breves sonhos.
Convido a todos a deixar seus entendimentos a tecer comentários ou mesmo postar suas viagens.
Como ler um sonho, diante de tantas variantes?
ResponderExcluirA religião, psicologia e gnose,sem perder o link com mundo. Mesmo tecendo paralelo com as tantas manifestações que não explicamos... e mantendo uma janela para pesquisa e a exposição de idéias.